A minha primeira professora


A minha 1ª professora...chama-se Mª da Conceição Vieira e foi minha professora da 1ª à 4ª classe. Uma verdadeira senhora, com voz doce e meiga como nunca mais ouvi, um andar delicado, os cabelos sempre alinhados, olho pintado...ensinou-me a escrever e a lêr com a calma que nunca mais conheci a nenhum professor. Durante muitos anos, eu e a Joana íamos ter com ela e levavamos-lhe uma flor...contávamos as novidades, trocávamos beijinhos e abraços e ficávamos as três felizes por o bom momento passado.
Encontrei-a o ano passado no Jumbo do Almada Fórum, imutável, calma como sempre, mostrou-me um sorriso e deu-me um abraço apertado que encheu o meu coração, disse-me algo que nunca esquecerei: "Não te preocupes Dina, porque tens muito bom senso e há-des enfrentar esse desafio."
Disse-me também que ponderava escrever um livro...espero que sim!

Um beijinho muito grande!

Comentários